Quem sou eu ?


Meu nome é Andy Morgan, nascido em Birmingham (Inglaterra) e residente em Osaka (Japão) desde 2008. Eu sou pesquisador independente em nutrição e personal trainer para atletas focados em definição muscular. Sou fundador do site RippedBody, e aplico a filosofia de jejum intermitente com meus clientes, obtendo resultados PODEROSOS em termos de QUEIMA DE GORDURA, GANHO DE MASSA MAGRA e DEFINIÇÃO MUSCULAR.

O que estou oferecendo aqui são guias que vão te mostrar como ajustar a sua dieta para TRANSFORMAR seu físico. Eles foram extraídos dos ensinamentos dos melhores treinadores, baseados exclusivamente em ciência, e então refinados através do meu trabalho com meus clientes. Neles você não vai achar NENHUM blablablá da indústria do fitness.


Hoje eu sou um cara sarado, mas não foi sempre assim...


Eu me mudei para o Japão em busca de um grande sonho: aperfeiçoar o meu karatê. Morando lá, passei a me dedicar também ao aikidô. Só que infelizmente, o destino não se importa muito com nossos planos: depois de algum tempo, sofri um acidente automobilístico e perdi parte da mobilidade no punho direito. Com isso, não consigo por exemplo, fazer flexões de braço. Foi o fim da minha carreira como artista marcial, mas é como se diz: "quando uma porta se fecha, uma janela se abre".

Decidi continuar morando no Japão, sobrevivendo como professor de inglês; e me voltei para musculação: puxar ferro tem muitos exercícios em que não é necessário dobrar o punho, então descobri minha nova paixão. Mas uma coisa estranha acontecia: desde antes do acidente, eu não conseguia ficar sarado. Embora treinasse karatê 2 vezes por semana, e aikidô 5-6 vezes, a minha "pochete" insistia em continuar firme e forte! Depois de ter migrado para a malhação, as gordurinhas indesejadas continuavam lá. Veja bem, nunca fui um cara gordo. Mas pelo tanto que eu malhava, tanto puxando ferro quanto fazendo aeróbico, tinha certeza que meu percentual de gordura iria baixar – MAS NÃO BAIXAVA DE JEITO NENHUM. A minha barriga JAMAIS tinha um tanquinho aparente, independente do quanto eu me exercitasse.

A maré começou a mudar à medida em que fui me embrenhando pelos sites de nutrição e "devorando" livros. Descobri que TUDO o que eu sabia sobre alimentação saudável, adequada para a perda de gordura e ganho de massa, estava errado. E o pior: a maior parte do conhecimento online NÃO É BASEADA EM CIÊNCIA. Sabe aquele seu amigo marombeiro que jura que "se você comer o alimento X antes de malhar, depois treinar os exercícios A, B e C (nessa ordem!) e comer o alimento Y no pós-treino, vai ficar sarado" ? Pois é: a probabilidade maior é de que seu amigo esteja apenas repetindo uma informação falsa que leu - ou que ouviu de alguém que leu. Quando você aperta o cara, ele não sabe o motivo real. Qual estudo foi feito que comprova isso ? Será que não é só mais uma das "lendas de academia" ?

À medida que ganhei e apliquei os novos conhecimentos, meu corpo MUDOU. Pronto, surgiu a minha paixão definitiva: nutrição e sua aplicação à musculação para gerar resultados consistentes. Sem blablablá, sem suplementos mágicos, sem "venenos". Se você quer uma substância que te deixe grandão da noite para o dia, AQUI NÃO É SEU LUGAR. O que você vai aprender comigo é como comer DIREITO e na hora CERTA. Dica: comer direito NÃO é necessariamente comer de 3 em 3 horas. Malhar EFETIVAMENTE não é ficar 3 horas por dia na academia, nem correr na esteira como um rato de laboratório...

Na foto abaixo, você pode ver o que aconteceu com o meu corpo em 7 semanas, depois que apliquei o método em mim.


Jejum Intermitente: às vezes, menos pode ser mais


A essa altura, se você tem interesse em PERDER GORDURA e GANHAR MASSA MAGRA, já deve ter ouvido falar no jejum intermitente (JI), também conhecido pela sigla em inglês IF (intermitent fasting). O fato é que nossos corpos são perfeitamente adaptados para comer MENOS vezes por dia, e na verdade aproveitam-se de situações metabólicas induzidas pelo jejum para CONSTRUIR MÚSCULOS e QUEIMAR GORDURA.

Então, apesar de tudo o que o bróder da academia fala, malhar em jejum não vai te fazer desmaiar e nem perder massa magra. E não precisa vir discutir comigo, há um enorme conjunto de pesquisas já publicado sobre o assunto!

O que vou te ensinar aqui é como estabelecer um protocolo de dieta que não te faça passar fome, opcionalmente acomode um período de jejum antes de puxar ferro e te deixe SARADO. Jejum intermitente é 100% baseado em ciência, e tem grandes expoentes cujo trabalho está aí para quem quiser ver.

Jejum intermitente pode não ser a melhor escolha para quem quer "crescer", pois 3 ou mais refeições espalhadas ao longo do dia podem ajudar a maximizar a síntese de proteína muscular - mas é uma excelente ferramenta para quando queremos queimar mais daquela "gordura teimosa". O JI não é obrigatório para se perder gordura, mas pode facilitar muito a vida e a logística de quem o pratica.

Aeróbicos ? Esqueça !


Durante décadas, nos venderam a ideia de que os aeróbicos são necessários para queimar gordura. Primeiramente: eles não são necessários. Podem queimar gordura sim, mas também induzem o apetite, que no fim das contas te faz repor as calorias que gastou.

Aeróbicos são inúteis para perder gordura. O custo-benefício simplesmente não compensa.

Já para construir músculos, aeróbicos são contra-indicados. O esforço aeróbico crônico (principalmente corrida e bicicleta) vai dificultar o ganho de músculos, ao invés de facilitar. Se você quer um exemplo do mundo real, compare o físico de um velocista e o de um maratonista.



Qual desses físicos você quer ter ?

O que você leva nesse pacote ?


O Guia completo para montar a sua dieta: nesse livro, você vai entender a importância das calorias, dos macronutrientes, do horário das refeições, os princípios que embasam o jejum intermitente e o porquê do método funcionar tão bem. Vai entender o motivo dos horários das refeições e compreender que não é preciso andar para cima e para baixo com marmitas de frango e batata-doce, se o seu objetivo for perder aquela PANÇA e ganhar um TANQUINHO MATADOR.


O Manual de coaching e ajustes na dieta: usando o primeiro livro, você já decidiu o quê, o quanto e quando comer. Mas à medida que seu corpo trocar GORDURA FLÁCIDA por MÚSCULOS RÍGIDOS, você precisará reavaliar o que põe no prato para continuar progredindo. O segundo livro está recheado das minhas experiências com clientes, e vai te dar acesso a vídeos nos quais explico detalhadamente o que fiz para ajustar a dieta de cada um deles. Esse livro também é uma ferramenta muito útil para personal trainers e coaches que querem aplicar um protocolo de jejum intermitente com seus próprios clientes.


Planilha para cálculo de macronutrientes: para conseguir PERDER GORDURA, GANHAR MÚSCULOS e FICAR SARADO, você precisa jogar com os macronutrientes. Essa é a planilha que eu uso para fazer os cálculos dos meus clientes, e é um TIRO CERTEIRO na gordura acumulada. Você vai usá-la também para desenhar uma dieta que atenda os seus macronutrientes, com acesso a uma base de dados de 600 alimentos comuns no Brasil.

Quer ver exemplos do que é possível fazer ?


Quando se tem boa nutrição e exercício físico de qualidade, os resultados aparecem!

Você já viu os resultados nos clientes.
Mas o que os treinadores mais ligados na ciência pensam sobre o meu trabalho ?


"Andy Morgan realmente se superou com esse guia. Atualmente, é muito fácil achar um guia ou uma calculadora que vai te ajudar a estabelecer a estrutura de uma dieta sem ter que pensar. Entretanto, um dos verdadeiros desafios que se repetem é saber como fazer ajustes para cada indivíduo, de maneira que o ajude a alcançar seus objetivos da forma mais eficiente e indolor possível. Normalmente levam-se anos experimentando, tentando e errando, aprendendo com os parceiros, mentores e o dia-a-dia, para aprender a fazer isso de maneira efetiva. O guia pode encurtar esse processo e realmente ajudar um praticande de musculação a compreender as habilidades e processos que são necessários ao sucesso no mundo real. Honestamente, eu gostaria que algo desse tipo estivesse disponível anos atrás, quando eu comecei - porque teria acelerado muito o desenvolvimento das minhas habilidades."

Eric Helms, fisiculturista natural e fundador do 3dMuscleJourney.com


"Eu não recomendo manuais relativos a dietas com frequência. Isso acontece porque existem poucos que sejam realmente de alta qualidade em cada aspecto. Bem, uma dessas raridades é o guia do Andy. Ele literalmente elimina todos os "chutes" no que diz respeito à adequação da dieta, e por isso tem o meu selo de qualidade. Belo trabalho, Andy!"

Danny Lennon, Graduado em Biologia e Física, Mestre em Ciência da Nutrição, Fundador do SigmaNutrition.com


"Andy acabou com a necessidade das tentativas e erros no que diz respeito a transformação corporal. Ele esmiúça sistematicamente o que fazer em inumeráveis situações, com árvores de decisão que vão te fazer atingir seus objetivos. Esse guia preenche a lacuna entre o conhecimento e a aplicação, com vídeos explicativos que vão ajudar a cristalizar o conhecimento. É o último elo que faltava, conectando toda a informação de qualidade que as pessoas adquiriram lendo seu site (e outros) a como pegar esse conhecimento e colocá-lo na prática para ganhar um tanquinho. Não seja teimoso como eu, que tentei descobrir por conta própria. Chegue ao seu objetivo mais rápido! Compre o guia."

Alex Hormozi, United Fitness, SoCal USA


"Sempre que leio os textos do Andy, aprecio o jeito que ele tem para dissecar a informação. Ele é sempre preciso ao entregar um tópico de maneira que seja facilmente compreensível para mim e para outros que poderiam ficar intimidados por palavras complicadas. Eu não consigo frisar isso o suficiente: nunca há formalidade só por haver. Ele faz sua pesquisa, é claro, mas sempre que a ciência é introduzida no texto, ela é apresentada de uma maneira que nunca está além do seu conhecimento. Por que mais pessoas não escrevem assim ? Eu realmente fiquei espantado com os resultados dos clientes dele. Vi muito sobre o que refletir, enquanto treinador. Mas para você, leitor casual, ele vai mostrar o quão longe o acompanhamento e a consistência podem ir, e como as coisas podem ser trabalhadas face a flutuações anormais. Aprender a fazer isso de maneira eficiente normalmente demanda anos de experiência, tentativa e erro, aprender com colegas e mentores, e de experimentação pessoal. Entretanto, esse guia pode encurtar o processo e realmente ajudar um praticante de musculação a compreender as habilidades e processos necessários para o sucesso no mundo real."

Jon Dao, Architects of Aesthetics


"Andy tem o toque mágico no que diz respeito a coaching nutricional. Ele faz o que todo mundo gostaria de ser capaz de fazer: consegue com que as pessoas se mantenham num regime. Perder gordura e ganhar músculos não é coisa do outro mundo, não é complicadíssimo – mas as pessoas continuam falhando em seus objetivos. Por que? Porque não conseguem aderir a um plano, e é isso que leva a maioria delas a contratar um coach em primeiro lugar. Mas a maioria dos coaches acha que a mágica está nos detalhes exatos da dieta ou do programa de treinamento. Não está. A mágica está em fazer as pessoas seguirem na prática, de maneira que tenham resultados. Andy compreende isso e faz acontecer, melhor do que qualquer um que eu conheça – os resultados dos seus clientes mostram isso, e esse guia vai te mostrar como."

Greg Nuckols, Strengtheory.com, Ex-detentor do recorde mundial de Powerlifting

Com os meus livros você vai...

Compreender o processo de tomada de decisão

Eu detalhei o processo de tomada de decisão que uso quando estou orientando clientes, e criei uma árvore de decisões para você – trazendo clareza e facilidade, dadas as muitas variáveis que precisam ser levadas em consideração.

Ter acesso a dados de clientes reais

Eu vou te mostrar os dados exatos de seis dos clientes mais clicados na página de resultados do meu site, e mais um vídeo de bônus. Quero te mostrar o quão simples as coisas podem ser quando você tem o suporte para as decisões – todas as minhas decisões explicadas, tanto em texto quanto em vídeo.

Conhecer jejum intermitente a fundo

Nada mais de ficar tentando adivinhar. Com uma profunda compreensão dos fundamentos teóricos sobre a tomada de decisão, você vai ganhar confiança e independência para continuar sozinho e construir um porte físico novo!

E se não funcionar para você ?


Eu sinceramente duvido que você não consiga resultados depois de ler e aplicar o conhecimento.

Veja bem, eu tenho mais de 1000 alunos de coaching espalhados pelos 5 continentes, todos satisfeitos!

Mas façamos o seguinte: se você experimentar o meu método e não se sentir satisfeito em até 30 dias, eu DEVOLVO o seu dinheiro INTEGRALMENTE.

Não farei perguntas, mas ficarei feliz se você me mandar um email explicando o motivo.